Centenas de profissionais de DropShipping do Brasil e do mundo estiveram presentes no Ecommerce Talks 2019. Foi um ambiente de muita troca de conhecimento, aprendizado e diversão com os maiores especialistas do mercado.
Nomes como Caio Ferreira, Jonathan Taioba, João Alberto, Jeff Ecom, Rafael Martins, Vilson Magner, Marcel Fernandes, Lúcio Artes, Pablo Antunes, Bruno Brito, Michelle Jakobs, Wesley Banza e muitos outros grandes nomes do DropShipping no Brasil.
Lista de espera para o próximo Ecommerce Talks: 👇😄
http://empreendaecommerce.com.br/talks
Wesley Banza e Michelle Jakobs
Abrindo o Ecommerce Talks 2019, a primeira palestra foi com os fundadores do LabEcom @wesleybanza e @michellejakobs arrasaram no Ecommerce Talks 2019 e falaram sobre a diferença entre montar uma loja virtual e construir um ecommerce lucrativo de longo prazo.
Quem assistiu a palestra aprendeu que um negócio de sucesso tem 3 pilares:
– Liderança
– Estratégia e Execução
– Marketing
1) Liderança
- Monte um time de sucesso.
- Procure parceiros de negócios.
- Participe de mastermind, grupos do Facebook, eventos como o Ecommerce Talks19.
- Terceirize o trabalho operacional (colocar ordens, SAC, acompanhar pedidos).
2) Estratégia e Execução
- Criar sistemas para o seu time para que você possa levar seu negócio para o próximo nível.
- O empreendedor precisa acreditar no processo.
- Processos devem ser criados para comunicar melhor com o time.
3) Marketing
- As pessoas compram produtos pela transformação que eles causam.
- Explore a dor ou a transformação do seu cliente.
- Não se limite apenas a anúncios no Facebook e Instagram.
- A página do produto é um canal de vendas o seu produto.
O evento já não começou em alto nível não é mesmo?! \o/
Bruno Brito
Quem lembra da palestra do @brunofelipebrito ex-Guru Shopify & CEO Drop Nacional no Ecommerce Talks 2019?
Ele compartilhou dicas fantásticas de como podemos encantar os clientes com exemplos do que a Disney faz para criar experiências incríveis.
- A Disneyland é a estrela do show. O mesmo pode ser aplicado ao seu produto que vai solucionar o problema do cliente.
- Trate seu cliente com carinho. Nem tudo o que está claro para você, é assimilado corretamente pelo seu cliente.
- Entregue experiências personalizadas, seu cliente precisa se sentir único.
- Escute os seus funcionários, eles muitas vezes estão na linha de frente com feedbacks importantíssimos para o seu negócio.
- Aprenda com os grandes.
- Crie um personagem.
Jonathan Taioba
Se você entende profundamente o problema do seu cliente, você consegue criar uma oferta irrecusável!
Em sua palestra no Ecommerce Talks 2019, @jonathantaioba, CPO na Empreenda Ecommerce e Especialista em Copywriting, compartilhou informações valiosas para você explodir as suas vendas através de um mecanismo praticamente desconhecido pelo mercado.
Lembre-se que as pessoas não compram um produto por causa do produto, elas compram o produto por causa do problema!
Como criar uma abordagem de vendas:
– Comece falando de um problema.
– Fale de mais detalhes desse problema.
– Invalide outras soluções para o problema.
– Mostre que você existe solução para resolução do problema.
– Apresente as promessas de benefício único que o seu produto vai gerar para o cliente.
– Mencione o seu produto.
– Explique o mecanismo e as provas que embasam o mecanismo.
– Mostre depoimentos e avaliações positivas.
– Crie a oferta do produto, reforçando o desconto e escassez. Mostre que se trata de uma oportunidade única.
É ou não é um conteúdo incrível compartilhado pelo Jonathan no Ecommerce Talks 2019?
Viviane Regadas
Falando em experiência do usuário (UX), precisamos pensar no engajamento e envolvimento dos usuários em todo fluxo de compra, desde os anúncios para a loja até a confirmação do pedido.
Foi sobre isso que a Viviane Regadas, Head of Sales da @pag.brasil falou em sua palestra no Ecommerce Talks 2019.
Engajamento e Envolvimento = Finalização
- Simplificar.
- Sinalizar os próximos passos.
- Destacar informações importantes.
- Pensar como o cliente.
Você pode fazer ainda mais e pensar em outras formas de ajudar seu cliente a comprar além do cartão de crédito e boleto antigo:
- Cartão de débito.
- Transferência bancária online.
- Boleto bancário pensado para ecommerce. (boleto flash no PagBrasil com confirmação de pagamento em menos de 2h e mais…)
- Pagamento em dinheiro para ecommerce pago em qualquer lotérica.
A Viviane ainda falou sobre o grande desafio de aumentar as conversões de boletos utilizando ferramentas como:
- Email e SMS.
São várias dicas que você pode implementar no seu ecommerce para garantir ainda mais vendas não é mesmo?
Não deixe de compartilhar com seus amigos e parceiros de negócio que precisam de novas estratégias para melhorar toda experiência de compra dos usuários.
Rafael Leal
O Ecommerce Talks 2019 contou com a palestra do Rafael Leal, eCommerce Leader da 3M do Brasil.
Responsável pelo desenvolvimento das vendas online da @3m, com experiências anteriores em grandes empresas de bens de consumo como Mars e Heineken, Rafael falou um pouco sobre a nova jornada do consumidor e mostrou dicas de como convertê-la em vendas.
Quem esteve presente aprendeu muito sobre pontos específicos de melhorias em suas páginas de vendas.
Uma das principais dicas compartilhadas na palestra são:
Imagens adicionais nas páginas de produto
– Converte 53% vezes mais do que o seu competidor. Segundo dados analisados pela gigante Amazon.com.
Utilização de vídeos para promover anúncios
– 79% dos consumidores preferem assistir a um vídeo para aprender sobre um produto do que ler um texto na página.
– Os usuários ficam mais tempo na sua página (+127%).
– Aumenta a confiança do usuário para comprar.
– Aumenta em 37% a taxa de conversão.
Você também esteve presente no evento? Já aplicou o que aprendeu em seu negócio?
Regiane Magalhães
Regiane Magalhães subiu no palco do Ecommerce Talks 2019 e emocionou todos com sua história, ela contou como foi difícil mudar seu mindset para ter mais confiança e agir para transformar sua vida e de seus filhos.
A @regianemagalhaes_ nos mostrou como o ciclo das crenças afeta todas as ações do nosso dia a dia. Ela provou que é possível alterar o ciclo vicioso e negativo de comportamento, crenças e comunicação para mudar nosso estado de espírito para um novo ciclo virtuoso e muito mais saudável.
Foi uma grande inspiração para muitos e orgulho para todos da Empreenda Ecommerce ver uma aluna se tornar Empreendedora de Sucesso e palestrar em nosso evento.
Carlos Soares
Carlos é CEO da @obabox e em mais de 15 anos de e-commerce já investiu mais de R$30.000.000 em mídia tendo atendido mais de 1.500.000 de clientes.
Carlos nos contou como a Obabox se tornou a empresa com maior presença em jornais e revistas do Brasil no ano de 2018, se tornando o 82º maior anunciante do nosso país em volume de mídia segundo a Meio & Mensagem.
Com mais de 15 canais de TV aberta e fechada a empresa conta com 70 colaboradores diretos e 25 produtos de marca própria!
Um verdadeiro caso de sucesso no ecommerce brasileiro, Carlos nos mostrou algumas estratégias que ajudaram a Obabox alcançar esses números:
- Produtos exclusivos de marca própria.
- Estratégias de venda em marketplaces e parceiros.
- Variedade de canais de aquisição como jornais, revistas, tv, web mídia, conteúdo, email marketing, seo e mídias sociais.
Além disso deixou de presente 5 lições valiosas que aprendeu na sua carreira:
1ª grande lição: O amador reage, o mestre age.
A estabilidade não existe e a melhor hora para se arrumar o telhado de uma casa é quando não está chovendo.
2ª grande lição: Não mate o mensageiro.
Seja na sua empresa, com seus sócios, parceiros e amigos. Diante de uma informação que no primeiro momento pode ser considerada irrelevante, muitas pessoas acabam inibindo ‘o mensageiro’ de trazer novas ideias e soluções, desencorajando-os de trazer novas mensagens que podem ser valiosas.
3ª grande lição: Aprendizado contínuo.
Coisas que sei…
Coisas que sei que não sei…
Coisas que nem sabia que eu não sabia…
4ª grande lição: Cuidado com conselhos construtivos de quem nunca construiu nada.
Você contrataria um guia para te levar a um lugar que ele nunca foi?
5ª grande lição: Tenha orgulho das suas cicatrizes.
Elas moldam quem você é e tudo que você passou e aprendeu.
Encerrando o primeiro dia do Ecommerce Talks 2019
Caio Ferreira
Para fechar o primeiro dia repleto de conteúdos incríveis… a última palestra ficou com Caio Ferreira, um dos fundadores da Empreenda Ecommerce.
Todos sabem que o Caio foi um dos primeiros a implementar e ensinar dropshipping no Brasil, e através da Empreenda Ecommerce foi possível criar na segunda edição o maior evento de dropshipping da América Latina, o Ecommerce Talks 2019.
Ninguém melhor do que o @caioferreiranet para ensinar como crescer o seu negócio 10 vezes nos próximos anos, não é mesmo?
Foi esse o tema da palestra do Caio, em que ele nos mostrou as 4 fases de um negócio.
1ª fase – Infância
Faturamento Anual: De 0 a 1 milhões de reais aproximadamente.
Equipe: De 1 a 5 pessoas.
Estilo de Gestão: Individualista Empreendedor.
2ª fase – Alto Crescimento
Faturamento Anual: De 1 a 10 milhões de reais aproximadamente.
Equipe: De 8 a 20 pessoas.
Estilo de Gestão: Diretivo.
3ª fase – Adolescência
Faturamento Anual: De 10 a 100 milhões de reais aproximadamente.
Equipe: De 40 a 100 pessoas.
Estilo de Gestão: Delegador.
4ª fase – Maturidade
Faturamento Anual: De 100 a 300 milhões de reais aproximadamente.
Equipe: De 250 a 500 pessoas.
Estilo de Gestão: Coordenador.
O Caio também falou sobre os obstáculos que um negócio precisa passar no decorrer do seu crescimento, e nos revelou os 3 tipos de gargalos que impedem o crescimento de um negócio.
- 1º Gargalo: A liderança.
- 2º Gargalo: Estruturas organizacionais.
- 3º Gargalo: Marketing e vendas.
Foi um primeiro dia intenso repleto de conteúdos ricos e exclusivos com alguns dos maiores especialistas do mercado de dropshipping.
Você estava presente no Ecommerce Talks 2019?
O que achou das palestras?
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