ecommerce-talks-2019-segundo-dia

Ecommerce Talks 2019: Último dia do maior Evento de Dropshipping da América Latina

Vilson Magner

Vilson Magner é uma das grandes referências de dropshipping no Brasil e veio para o Ecommerce Talks 2019 compartilhar como aumentar de 10 à 30% o faturamento apenas aproveitando melhor o tráfego que sua loja já tem.

@vilsonmagner compartilhou algumas estratégias utilizadas em suas lojas e também nos negócios de seus mentorados, como por exemplo o email marketing para aquisição e relacionamento com clientes:

Emails automáticos – Boas vindas

Objetivo: Conhecer sua marca, estar mais próximo de você nas redes sociais, entregar conteúdos relevantes, entregar valor e fazer ofertas.

Emails automáticos – Recuperação de carrinho

Objetivo: Estimular a compra (remarketing mais personalizado).

Emails automáticos – Avaliação/Cross-Sell

Objetivo: Receber prova social com fotos, vídeos, avaliações para página de venda em troca de desconto, brindes, etc…

Emails automáticos – Pós Compra

Objetivo: Vender mais para o mesmo cliente (reter e fidelizar cliente).

Além disso o Vilson falou sobre campanhas semanais de email (broadcasts):

Oferta Indireta

Conteúdo + oferta.

Oferta Direta

Promoções da semana com ofertas únicas.

Lançamentos

Lançamento de novos produtos e validação.

Conteúdo muito importante e que você pode aplicar imediatamente para aumentar as suas conversões!

Rafael Martins

Rafael Martins compartilhou um pouco de sua trajetória como empreendedor e também contou sobre momentos especiais que passou e sua vida.

Antes de revelar segredos valiosos de tráfego, @rafael.ecom nos mostrou uma dica importantíssima para todo empreendedor: Durante a sua jornada, nunca se esqueça das pessoas mais importantes da sua vida.

Em sua palestra, todos tiveram oportunidade de conhecer os 3 segredos do tráfego:

Oceano Azul vs Oceano Vermelho

Você pode mergulhar em um mar repleto de concorrência, ou encontrar um mercado e ser pioneiro.

O Algoritmo Das Plataformas De Tráfego

Entenda como as plataformas classificam conteúdos e entregam para os usuários, você precisa apresentar seu anúncio para a pessoa certa no momento certo.

Como Vender Todo Mês Como Se Fosse BlackFriday

Conheça os principais temas e acontecimentos ao longo do ano e crie promoções com base nos momentos que as pessoas estão passando.

O tráfego da sua loja é crucial para alavancar as suas vendas, por isso você precisa dominar as estratégias de tráfego para seu negócio.

Marcel Fernandes

Presente na primeira versão do Ecommerce Talks, Marcel Fernandes além de conquistar resultados expressivos com suas lojas, é também especialista em um dos cursos da Empreenda Ecommerce, o treinamento Empreendedor Express.

@marcel.ff falou em sua palestra sobre mentalidade vencedora, primordial para entrar em ação e agir como empreendedor de sucesso.

Além disso ele nos mostrou que outro fator determinante para o sucesso é a capacidade de aprender com os outros, utilizando atalhos de pessoas que já trilharam o caminho que você deseja seguir.

Para quem deseja ver conteúdos mais técnicos, Marcel também falou sobre como encontrar produtos vencedores. Veja alguns tópicos da palestra:

  • Encontra produtos com valor percebido alto.
  • E que não são encontrados facilmente em lojas.
  • Os produtos devem resolver problemas e dores fortes.
  • Utilize o Aliexpress Dropshipping Center.
  • Encontre inspiração em lojas de nicho Shopify pelo Google (site:myshopify.com + game).
  • Veja o volume de pesquisa no Google Trends.
  • Explore anúncios de páginas do Facebook.

Pablo Antunes

Outro palestrante que não podia faltar no Ecommerce Talks 2019, Pablo Antunes também palestrou na primeira versão do evento e neste ano não podia ficar de fora do maior evento de dropshipping da América Latina.

@pabloantunesds revelou um método pouco utilizado em lojas dropshipping que promete uma avalanche de vendas em poucos dias, através de lançamentos em grupos de WhatsApp.

O método permite que você alcance a marca de 7 dígitos de faturamento em apenas 1 dia. Denominado Ecommerce 7 em 1, essa estratégia permite:

  • Testar produtos gastando menos.
  • Vender para novos clientes gastando menos.
  • Re-aproveitar os leads e vender para clientes antigos.

O método exige 6 passos principais:

  • Adicionar leads e encontrar novos contatos.
  • Criar um grupo no WhatsApp.
  • Definir um motivo para criação do grupo.
  • Levar pessoas ao grupo.
  • Administrar o grupo.
  • Lançamento e abertura do carrinho.

Quem estava presente no evento teve a oportunidade de conhecer detalhes de todo o método que o Pablo utiliza em seus negócios. E por fim ele ainda compartilhou algumas recomendações:

  • Deixar claro as regras do grupo;
  • Banir pessoas que não estão focadas;
  • Fechar o grupo quando preciso for;
  • 8 a 12 horas de abertura de carrinho;
  • Ter o produto em mãos;
  • Use e abuse dos gatilhos mentais;
  • Citar colaboradores que estão auxiliando;
  • Tentar não colocar no grupo mais de 150 pessoas;
  • Encorajar quem chama no privado a chamar no grupo.
  • Mudar nome dos grupos com a mudança nos fatos:

“oferta revelada”

“cupom liberado”

“restam 2 horas”

  • Liberar vídeo ensinando a comprar, principalmente se for usando um cupom de desconto! (utilize o app az screen recorder).

Uma verdadeira aula de lançamento de produtos não é mesmo?

Jeff

Empreendedor desde os 16 anos, Jefferson Fagundes abdicou da sua empresa de eventos – uma das maiores do Sul do Brasil no ramo de entretenimento estudantil – e passou a dedicar a sua vida ao empreendedorismo digital.

O gaúcho de Porto Alegre é reconhecido como uma das principais referências em conteúdo gratuito de dropshipping e Facebook ADS para e-commerce no Instagram (@jeff.ecom), e foi sobre isso que ele falou no painel do Talks, compartilhando toda sua experiência e técnica em tráfego pago.

Jeff também voltou ao palco em sua palestra para falar sobre o futuro do dropshipping, quais são as perspectivas do mercado e como o empreendedorismo em ecommerce tem mudado vidas.

Atualmente ele gerencia a sua operação de dropshipping através da sua empresa, a 4Ecom Brasil, que conta com mais de 10 funcionários ativos. O empreendedor também dedica parte do seu tempo para ministrar mentorias e criação de conteúdo gratuito.  

João Alberto

João Alberto foi o primeiro aluno do Negócio em 21 dias. Ele se tornou Empreendedor Digital em 2016 e nômade digital em 2017 (viajando por 20 países até o momento).

Presença garantida no Ecommerce Talks 2019 desde o ano passado,  @joaoalbertofn trouxe um dos temas mais pedidos no mercado de dropshipping: Produtos e ofertas irresistíveis.

A primeira dica do João é ficar atento e não vender produtos comodities.

Depois ele destrinchou a anatomia de uma oferta irresistível, que é composta por:

  1. Grandes promessas
  2. Produto com mecanismo único
  3. Desqualificação
  4. Prova
  5. Prova social
  6. Garantia
  7. Lista de benefícios
  8. Autoridades
  9. Ancoragem de preço

O que você achou do conteúdo? Você já começou e criar ofertas irresistíveis para os seus clientes?

Lúcio Artes

Lúcio Artes é especialista em Tráfego e Conversão e CMO da @9dsoficial. Foi responsável por quebrar alguns paradigmas no mercado e criar estratégias que foram capazes de gerar múltiplos 8 dígitos.

Foi esse o tema que ele trouxe na palestra do Ecommecer Talks 2019: Como Construir um Negócio de Dropshipping que Fature 8 Dígitos em Menos de 1 Ano.

Lúcio nos mostrou o que sua empresa fez para alcançar esses números, e mostrou que tudo começou com sócios.

  • Escolham sócios que o complementam.
  • Visão e propósitos devem estar alinhados.
  • Tenha clareza de papéis e responsabilidades.

A partir disso, você deve contar com uma equipe impecável, onde todos estejam alinhados com os objetivos do seu negócio.

Embarque as pessoas certas para se juntarem ao time. Uma pessoa errada no grupo pode colocar todo o negócio em risco.

Outra etapa primordial para deixar um time executar suas tarefas com excelência é alocar as pessoas nas funções certas.

Lúcio também falou sobre motivação de equipe, liderança, fornecedores e processos.

Foi uma verdadeira aula de gestão no Ecommerce Talks!

O que Disseram Sobre o Ecommerce Talks 2019

Que venha o Ecommerce Talks 2020!

Deixe seu email para ser avisado em primeira mão sobre o próximo evento:
👉http://empreendaecommerce.com.br/talks

Ecommerce Talks 2019 Empreenda Ecommerce
Equipe Empreenda Ecommerce

Nosso sincero OBRIGADO a todos que confiaram na Empreenda Ecommerce, e mais do que isso… confiaram em si mesmo e se permitiram estar presente no Maior Evento de Dropshipping da América Latina para adquirir conhecimento, trocar experiências e voltar pra casa transformado com várias ideias na cabeça para colocar em prática.

Nos vemos em 2020!


Comentários

2 respostas para “Ecommerce Talks 2019: Último dia do maior Evento de Dropshipping da América Latina”

  1. Avatar de Lucas de lima teixeira
    Lucas de lima teixeira

    Enpreenda commerce e bom mais sei que esta di fisio para mi

    1. Lucas não desanime, o mercado está evoluindo cada vez mais e estamos aqui para ajudar.
      Continue aprendendo no blog e em nossos canais.

      Estamos a disposição para conversar também no WhatsApp: (31) 9 9290-1516.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *