trabalhar com estoque do fornecedor

Um dos maiores desafios que as pessoas enfrentam no âmbito profissional é conseguir deixar de ser um empregado para ser dono do próprio negócio. Muitos acreditam que o ecommerce é um ótimo caminho, e realmente é dos melhores.

Porém, algumas dúvidas sobre o tema podem surgir. Como por exemplo:

O caminho para superar isso pode ser trabalhar com estoque do fornecedor. Continue conosco para saber mais.

É adequado citar que a questão principal acerca desse modelo de negócios é conhecer bem como ele funciona. E por isso esse material vai te guiar e mostrar que não é preciso muito dinheiro para conseguir montar um negócio com ecommerce, no modelo para se trabalhar com estoque do fornecedor.

Você também pode acompanhar o conteúdo em tópicos:

Quais são os desafios de montar um ecommerce com estoque?

Antes de mostrar a você como trabalhar com estoque do fornecedor, é necessário citar alguns desafios que um negócio com estoque exige.

Todos sabem que quando alguém decide vender produtos, o primeiro pensamento é ter um bom estoque. Mas a grande vantagem de trabalhar com estoque do fornecedor é que você não precisa se preocupar em comprar um estoque de produtos. Vamos te mostrar mais adiante como fazer.

Custos de estoque

Gerenciar um estoque não é simples, porque vai envolver custos com compra, transporte e armazenamento. Sem contar que existe também a folha de pagamento dos funcionários, além da logística que envolve o cuidado e encaminhamento dos produtos.

Os custos que um estoque envolve não param por aí, pois existe a necessidade de contratar pessoas para trabalhar no estoque, além de um sistema em que conste as entradas, permanências e saídas de mercadorias.

Isso tudo vai gerar maiores investimentos e custos, e no fim será uma opção que vai exigir bastante capital.

Algumas pessoas recorrem também a empréstimos de bancos, o que deve ser analisado com cuidado, pois os juros são elevados e as condições quase sempre vão exigir esforços que talvez você não possa fazer agora.

Por esse motivo, cada vez mais empreendedores estão começando a trabalhar com estoque do fornecedor, que vem ganhando força no Brasil e se tornando uma ótima alternativa.

É adequado mostrar que além de tudo que já foi citado, ainda é preciso ter um local para armazenar o estoque. Dessa forma, é primordial que exista segurança, ou seja, um investimento para prevenir possíveis roubos dos produtos.

No final das contas, os custos com estoque são grandes e quase sempre vão precisar ser repassados nos preços, ou seja, o valor para o cliente final fica mais alto.

Gestão de estoque

tipos de estoque

Falar sobre estoques e não citar o controle de mercadorias não é possível, e esse fato exige muita atenção. Se uma empresa não controla o seu estoque, automaticamente não consegue saber se o produto entrou, permaneceu ou saiu.

Qualquer tipo de item no seu estoque vai gerar custos até não ser vendido, e isso vai exigir muito cuidado. Mais uma vez, será necessário ter um funcionário ou um software para atender esse tipo de necessidade.

É mais do que importante citar que trabalhar com estoque do fornecedor não irá trazer todos esses problemas. Já que todas essas adversidades ficarão a cargo dos seus fornecedores, ou seja, você economiza custos e aumenta o lucro.

É possível ter um ecommerce e trabalhar com estoque do fornecedor?

O objetivo principal do texto é mostrar que você pode iniciar um negócio sem ter nenhum tipo de estoque próprio, através do drop shipping.

O que é o serviço de entrega direta para o consumidor?

Conhecido também como método EDC, o empreendedor atua como a ponte entre o cliente final e o fornecedor do produto, intermediando a venda sem entrar no processo de gerenciamento de estoque.

O lojista vai receber as ordens de vendas online e em seguida encaminhar aos fornecedores. Será o fornecedor o responsável pelo envio do produto para que o cliente possa vir a receber a encomenda.

O seu lucro fica por conta da diferença entre o valor pago para o fornecedor e o preço de venda para o cliente que visita a loja virtual.

O que é e como o funciona o drop shipping?

São três passos simples e você vai entender como acontece todo esse processo, veja abaixo:

  1. Alguém chega até a sua loja virtual e realiza uma compra;
  2. Você vai receber essa ordem de venda e irá passar as informações para o seu fornecedor drop shipping;
  3. O seu fornecedor é que será o responsável pela separação e também pelo envio do produto até o seu cliente.

O funcionamento é muito simples de ser entendido e por isso muitas pessoas estão conseguindo ótimos resultados criando negócios na internet com o drop shipping.

Vantagens

  • Menos gastos: Você pode iniciar um negócio gastando pouco, porque não é preciso investir em um grande estoque de produtos. Na realidade, você não terá a necessidade de ter nenhum produto nos seus estoques.
  • Poucas despesas fixas: Você pode ter um escritório dentro de casa ou trabalhar viajando, utilizando apenas um notebook para toda operação. Isso faz com que os custos e as despesas fixas possam ser reduzidas consideravelmente.
  • Flexibilidade: Você pode fazer seus próprios horários, ser o seu próprio chefe e definir toda estratégia e metodologia de trabalho.
  • Variedade de produtos para vender: Você pode trabalhar com vários fornecedores, e se necessário, pode facilmente trocar um produto ou incluir novos de acordo com sua estratégia, época do ano ou tendências.

Como começar a trabalhar com estoque do fornecedor?

trabalhar com estoque do fornecedor

Como encontrar bons fornecedores?

Conseguir encontrar fornecedores de qualidade não é simples. Uma das dica é atentar-se às opiniões que outros compradores deixam nas páginas de produtos em sites como o AliExpress, por exemplo.

Por isso indicamos que você aprenda um pouco a trabalhar com estoque do fornecedor no AliExpress nesse artigo do nosso blog: Guia Completo: Como Fazer Drop Shipping no AliExpress.

É primordial citar que conseguir trabalhar com estoque do fornecedor também vai depender do que você está fazendo. Se você vender apenas um tipo de produto, pode ser interessante optar por comprar apenas do mesmo fabricante.

Caso você queira ir além e vender produtos de vários tipos, você vai precisar adquirir de vários fornecedores. Mais uma vez, vale a pena ver a opinião daqueles que já compraram e fazer uma boa comparação.

Como funciona a divulgação?

Uma das formas que indicamos é divulgar a sua loja pelo Facebook. Para tal é preciso acessar a página e começar um processo para que a configuração da sua loja possa ser feita.

Escrever aqui todas as várias opções de divulgação deixaria este conteúdo muito longo, por isso separei para você outros materiais do nosso blog sobre o assunto.

Conclusão

As dicas que demos neste artigo foi pensando nos passos que você empreendedor pode tomar para iniciar o seu tão desejado negócio com ecommerce, optando pela metodologia de trabalho com estoque do fornecedor.

Acima de tudo o que você precisa é lembrar que conhecer o seu empreendimento é a principal forma de se tornar um profissional de sucesso. Por isso foque em encontrar bons fornecedores, pois trabalhar com produtos de qualidade vão ajudar você a ter um bom fluxo de caixa.

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