Você já ouviu aquele famoso ditado: “Um conteúdo visual pode dizer mil palavras que mil palavras não conseguem dizer”? Nós vamos! As pessoas que percebem a importância dessa frase certamente podem atrair novos clientes para seus produtos ou serviços em movimento. No entanto, se você também é alguém lutando para atrair leads. Nesse caso, você deve adicionar conteúdo visual em seu funil de geração de leads para chamar a atenção e influenciar as emoções humanas. 

Da criação de infográficos informativos a vídeos, você pode criar sua estratégia de conteúdo visual para aumentar o envolvimento do usuário e definir a visibilidade online. Porém, neste post, vamos revelar as vantagens do conteúdo visual para atrair clientes e falar sobre as dicas para tornar seu conteúdo único e interativo. Leia!

Melhores Práticas para Criação de Conteúdo Visual para Atrair Clientes

Não há necessidade de se aprofundar na longa explicação para saber o que é conteúdo visual e como ele é crucial para atrair clientes. É claro que conteúdo visual é qualquer coisa que seja baseada em imagens e contenha informações para atrair as pessoas mais rapidamente. Você pode pegar o exemplo de memes, infográficos, vídeos e imagens para conteúdo visual. 

Hoje, muitas pessoas estão curiosas para conhecer as melhores práticas de criação de conteúdo visual que podem ajudá-las a chamar a atenção de seu público em apenas um piscar de olhos. Se você também está procurando algumas das melhores maneiras, você deve rolar para baixo e continuar lendo!

Estabeleça metas e conheça seu público

Uma das coisas mais importantes a serem consideradas ao criar conteúdo visual – com a intenção de atrair clientes é alinhar suas metas. Você tem que decidir o que sua marca deve apresentar e quem seria o público para o visual. Você deve se fazer perguntas e se aprofundar para saber o que seu público-alvo está procurando. Além disso, você também deve fazer um brainstorming de como o visual se alinha com os valores da marca. 

Adicione elementos de marca

Como mencionado acima, o conteúdo visual é uma das maneiras mais fáceis de exibir sua marca e criar reconhecimento para sua empresa. Afinal, designs de logotipo, fontes e combinações de cores são as partes vitais da marca da empresa. Portanto, se você estiver criando um infográfico, meme, vídeo ou qualquer conteúdo visual, certifique-se de adicionar o logotipo e o slogan da sua marca para torná-lo exclusivo da marca. É a melhor maneira de adicionar um toque pessoal ao seu conteúdo. 

Escolha fontes atraentes e

combinações de cores Os estilos de fonte e as combinações de cores são os elementos mais importantes para qualquer conteúdo visual. Hoje, muitas pessoas ignoram o processo de escolher as cores e fontes certas sem saber o impacto que isso pode causar em seu conteúdo geral. Você deve estudar as diferentes cores e seus melhores contrastes para ver o que faz as melhores combinações. Além disso, brinque com os estilos de fonte para perceber o que parece perfeito de acordo com a natureza da sua marca. Isso ajudará você a criar conteúdo visual relevante e exclusivo em qualquer lugar!

Siga a consistência

Consistência refere-se a seguir um estilo e formato precisos. Muitas pessoas criam uma bagunça com a intenção de tornar seu conteúdo sofisticado. Mas eles não sabem que perderão o assento que leva à atração. Nós vamos! No processo de design visual, você pode seguir a mesma noção – você aplica ao escrever um ensaio: Simplifique ao máximo. A simplicidade tem o poder de chamar a atenção das pessoas e colocá-las em suas mentes para sempre. Mantenha as coisas concisas, alinhando as noções da sua marca. 

Adicione um call to action

Se você quiser que as pessoas prestem atenção ao seu conteúdo visual, você deve adicionar um call to action. Talvez você tenha visto banners de blogs, postagens de mídia social ou capas de vídeo que são bastante cativantes por causa do título que funciona como um call-to-action. Como marca, você deve manter esse objetivo planejado em mente e criar um título atraente que pareça se encaixar na mensagem que você está transmitindo em seu conteúdo visual. É assim que você o tornará atraente para seus clientes e insistirá em que eles demonstrem engajamento.

Gere ideias e permaneça relevante com a tecnologia pesquisa por imagem

pesquisa por imagem é uma ótima maneira de atrair clientes por meio de conteúdo visual. Encontrar imagens relevantes para seus blogs e outros tipos de artigos não é uma tarefa fácil. Suponha que você tenha encontrado uma imagem que está criando relevância para o seu blog, mas não sabe se está protegida por direitos autorais ou não. Você também pode estar procurando uma imagem em uma resolução ou formato melhor. Em ambos os casos, o utilitário pesquisa por foto pode ajudá-lo a encontrar os resultados que procura. A técnica pesquisa imagem é baseada na tecnologia CBIR que identifica diferentes elementos de uma imagem e recupera resultados de imagens semelhantes disponíveis na web. Você também pode utilizar o utilitário pesquisa por foto para gerar ideias para auxiliar sua estratégia de marketing digital. Sem recursos visuais, você não será capaz de capturar a atenção do público. Portanto, você precisa analisar que tipo de visual está capturando mais visitantes. Escavar essas informações pode não ser possível por meio de pesquisas simples baseadas em texto no Google. Portanto, você pode usar a tecnologia avançada pesquisa por imagem para encontrar ideias para impulsionar sua campanha de marketing digital.

Garantindo a exclusividade de seus visuais

Os clientes são sempre inspirados pelo conteúdo que nunca viram antes. Além disso, as empresas que replicam as ideias de outras pessoas precisam enfrentar a reação dos usuários on-line, pois encontrar semelhanças entre dois recursos visuais não é um problema para elas. Portanto, se você não quiser se envolver em tal incômodo, deve garantir que está usando imagens exclusivas para promover os serviços e produtos da sua marca. Se os usuários encontrarem alguma replicação, a imagem da sua marca será afetada gravemente. A tecnologia pesquisa por imagem pode ajudá-lo nesse sentido. Você pode usar esse recurso para descobrir se os recursos visuais que você possui correspondem a outras imagens já enviadas pela web.

Palavras finais

Então, leitores, é assim que você pode atrair clientes com seu conteúdo visual. Aqui, voltaremos a avisá-lo sobre as consequências da duplicação que podem arruinar seus esforços. Portanto, sempre verifique se seu conteúdo é exclusivo antes de publicá-lo. Tente seguir as melhores práticas mencionadas acima e atrair atenção e leads em movimento.  

Caio Ferreira é especialista em e-commerce, marketing direto e dropshipping. Criou o curso de dropshipping do Brasil mais completo do Brasil - o Negócio em 21 Dias 2.0 - e ajudou milhares de pessoas a mudarem de vida criando suas próprias lojas virtuais na internet sem gastar nenhum centavo comprando estoque de mercadorias.

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