O Instagram é uma importante ferramenta para empreendedores. Devido a sua popularidade, você pode utilizá-la para divulgar sua loja virtual e, consequentemente, aumentar as suas vendas.
Ultrapassando o número de 1 bilhão de usuários ativos, esta é uma ótima opção para aqueles que têm o desejo de gerar uma renda extra ou alavancar o seu e-commerce, transformando-o em trabalho principal, e, assim, sair do emprego convencional.
Para que isso seja possível, o ideal é que você possua muitos potenciais clientes como seguidores. Por esse motivo, algumas medidas são necessárias para conseguir gerar um forte engajamento por parte do público consumidor.
O dono da loja deve buscar aumentar o alcance do perfil comercial o máximo possível para que, assim, chame a atenção dos usuários do Instagram interessados no seu tipo de produto.
Para melhorar a sua experiência por aqui, navegue pelos links abaixo:
1 – Utilize hashtags
2 – Interaja com potenciais clientes que ainda não te seguem
– Siga a pessoa
– Curta alguma postagem
– Mande mensagem por Direct
3 – Divulgue seu Instagram
4 – Invista em anúncios
5 – Faça parcerias
6 – Consiga ajuda de Influenciadores Digitais
7 – Promova sorteios
8 – Tenha consistência
9 – Não compre seguidores
Aplicativos para ganhar seguidores no Instagram
O que fazer para ter muitas curtidas no Instagram?
Potencialize seus resultados
Como ganhar seguidores no Instagram?
Há diversos métodos de fazer com que seu perfil alcance maior visibilidade, permitindo-o chegar até o tipo de público que você deseja explorar e tornar seu consumidor.
Porém, apenas fazer com que eles olhem o seu perfil não significa, necessariamente, que irão querer segui-lo e comprar algo. Por isso, antes de tudo, capriche no visual do seu perfil e na sua biografia, para que sua marca fique o mais atraente possível.
Tentar ganhar seguidores no Instagram é uma tarefa que merece todo o foco, pois é um ponto vital para que o empreendimento dê um bom retorno. Afinal, de nada adiantará produzir ótimos conteúdos se não houver público conferi-los.
Para ajudá-lo nessa missão, listamos abaixo algumas dicas para você ganhar seguidores no Instagram:
1 – Utilize hashtags
O uso de hashtags é um ótimo recurso para que as suas publicações alcancem perfis que você considera como potenciais clientes.
Isso acontece porque as fotos com determinada hashtag ficam filtradas em um mesmo espaço, possibilitando, assim, que se estabeleça um nicho de fotos com a mesma hashtag.
Quem procura por alguma hashtag em específico pode encontrar alguma publicação de sua loja, mesmo que a intenção inicial de pesquisa do usuário não tenha sido procurar por algum produto para realizar uma compra.
Portanto, reflita sobre quais são os perfis de usuários que têm interesse pelo seu segmento e quais hashtags eles costumam buscar no Instagram.
Com isso você pode inserir estas mesmas hashtags em suas publicações e, assim, abrir a oportunidade de iniciar uma interação, bem como ganhar seguidores no Instagram.
2 – Interaja com potenciais clientes que ainda não te seguem
Por falar em interação, esta técnica também é válida para que as pessoas possam conhecer a sua loja virtual e, assim, você possa ganhar seguidores no Instagram.
Pelas próprias hashtags você encontra perfis que podem se tornar consumidores. Você também pode, por exemplo, visitar o perfil da sua concorrência e verificar as pessoas que a seguem (e que, possivelmente, também se interessarão pelo seu perfil).
Feito isso, basta estabelecer um contato inicial, que pode ser realizado de diversas formas, tais como:
Siga a pessoa
Dê follow naquele que pode ser seu consumidor. Feito isso, após ele ver que o seu negócio é de um segmento do interesse dele, há uma boa possibilidade de, no mínimo, ele acessar o seu perfil para conhecer mais.
A partir daí, são grandes as chances de ele te seguir de volta e até mesmo entrar em contato para comprar algo.
É importante, no entanto, tomar cuidado com ferramentas de automação, visto que há notícias de que o Instagram pode apagar perfis que usam essas ferramentas que seguem automaticamente outros perfis.
Curta alguma postagem
Curtir a publicação de um perfil que pode ser um possível cliente do e-commerce é interessante para mostrar que a empresa está atenta. É um modo de se apresentar. Ainda que discreta, é uma atitude que pode fazer toda a diferença e conquistar um novo seguidor.
Mande mensagem por Direct
Após realizado o filtro e selecionar seus possíveis clientes, mande uma mensagem privada apresentando a sua loja. Porém, neste quesito é preciso tomar cuidado.
Procure ser simples, objetivo e se mostrando à disposição. Feito do modo correto, abre a possibilidade de despertar a simpatia da pessoa e, assim, motivá-la a conhecer melhor o seu trabalho e te seguir.
Dica: Existem ferramentas que enviam mensagens automáticas para todas as pessoas que começam a seguir o seu perfil. Falaremos mais sobre as ferramentas logo adiante.
3 – Divulgue seu Instagram
Como pôde ser visto, um ponto essencial para ganhar seguidores no Instagram é fazer com que o perfil da sua loja virtual seja visto pelo maior número possível de pessoas (que sejam suas potenciais clientes).
Portanto, é essencial que você realize um bom trabalho de divulgação. Uma das formas de realizá-la é com a utilização de outras ferramentas, como Facebook e Twitter. Como as pessoas usam muitas redes sociais simultaneamente, faz sentido realizar o convite por meio de outras plataformas.
4 – Invista em anúncios
Além das redes sociais citadas acima, há a opção de fazer o trabalho de divulgação na própria plataforma para você conseguir ganhar seguidores no Instagram.
A plataforma de imagens e vídeos disponibiliza o impulsionamento do Instagram, uma ferramenta paga que permite que as suas publicações apareçam no feed de diversos potenciais clientes. Caso prefira, a imagem patrocinada pode ser inserida no Instagram stories (ou história do Instagram).
Um grande alcance ao seu público-alvo, aliado a uma postagem de qualidade (com um bom design e conteúdo atrativo) fará você ganhar seguidores no Instagram e até mesmo alavancar suas vendas. Caso você tenha condições financeiras de utilizar este recurso, esta é uma ótima opção.
5 – Faça parcerias
Se você prefere outras alternativas que não sejam pagas, uma saída é procurar por parcerias. Com ela, os dois parceiros se auxiliam e aumentam o potencial de crescimento de seguidores.
Neste momento é preciso usar a sua criatividade, pois é necessário pensar quais são os segmentos e perfis comerciais que têm certas semelhanças ao seu. Dessa forma, um parceiro pode complementar o outro.
6 – Consiga ajuda de Influenciadores Digitais
Os Digital Influencers fazem parte de um tipo de parceria que pode trazer bons resultados, fazendo você ganhar seguidores no Instagram.
Você paga uma certa quantia ou oferece produtos e serviços em troca da divulgação. Como essa parceria é paga, uma boa saída é pensar se você tem algum amigo com bom poder de influência para desempenhar este papel.
- Leitura indicada: Marketing de influência para e-commerce (Você precisa saber)
7 – Promova sorteios
Uma boa tática para promover engajamento na sua página é através da criação de sorteios.
Neste modelo, você pode sortear algum produto e validar a participação dos usuários a partir de determinadas atitudes, como seguir o seu perfil e/ou marcar um número pré-determinado de amigos nos comentários.
Isso aumenta o alcance das publicações, coloca o perfil em evidência e possibilita o aumento do número de seguidores.
É importante, também, se informar sobre as formalidades de sorteios. Quem é responsável pela fiscalização no Brasil é a Caixa Econômica Federal.
8 – Tenha consistência
Estabelecer constância para as publicações é um passo muito importante para a administração de sua página e, consequentemente, a conquista de seguidores.
Veja quais são os dias e horas em que aqueles que te seguem mais estão presentes e busque um maior engajamento publicando a partir deste estudo.
Após analisar quais são os momentos mais convenientes para fazer uma postagem, publique sem medo. Não há uma regra em relação à quantidade, então busque alimentar seu feed quando necessário, nos momentos que você considera em que há uma maior possibilidade de ter um retorno de engajamento.
Poste conteúdos de qualidade, que realmente interessem e agreguem valor ao seu público-alvo.
Seguindo todas as dicas citadas acima, a tendência é que haja uma considerável mudança de visibilidade do seu perfil, agregando, assim, mais seguidores e potencializando o seu negócio.
Confira esses textos que irão te ajudar a alavancar seu negócio utilizando o Instagram:
- Guia passo a passo para ganhar dinheiro no Instagram com Loja virtual
- Como anunciar no Instagram: descubra tudo e aumente suas vendas
- Como vender pelo Instagram: 5 dicas comprovadas para e-commerce
Porém, há uma atitude praticada por muitos para ganhar seguidores no Instagram que deve ser evitada: a compra de seguidores.
9 – Não compre seguidores
Ter uma boa quantidade de seguidores chama a atenção, porém não traz nenhum resultado se os usuários que te seguem não têm engajamento, tampouco interesse no seu empreendimento.
Por isso, utilizar sites e apps para apenas aumentar os seguidores no Instagram, sem nenhum trabalho nem filtro por trás, não é uma boa tática a recorrer.
Este tipo de atitude causa uma má impressão, visto que curiosos e interessados podem acessar o seu perfil e verificar que há um grande número de seguidores, mas pouca interação. Com isso, o negócio não passará muita confiança.
Por outro lado, há sites e aplicativos que auxiliam a conseguir seguidores de forma segmentada, passando por um filtro e gerando um crescimento natural de alcance e seguidores. Mas, como dissemos anteriormente, é sempre bom verificar se são compatíveis às regras do Instagram.
Aplicativos para ganhar seguidores no Instagram
Alguns aplicativos inserem diversos tipos de filtro, como gênero, localização e hashtags, promovendo sua interação com usuários que pertençam ao seu público-alvo.
Isso dá a oportunidade de estabelecer um contato direto com potenciais consumidores e otimiza o seu tempo de pesquisa, pois é um modelo que já vai diretamente a um nicho em específico.
Os aplicativos promovem a sua interação com o público definido, seguindo os perfis, curtindo as publicações e enviando mensagens de boas vindas via direct, por exemplo.
Entre os apps, é possível citar alguns, como:
GrowSocial
O GrowSocial é uma ferramenta que curte publicações e segue perfis de acordos com filtros pré-determinados por você, além de enviar mensagens automáticas para novos seguidores.
A ferramenta realiza, assim, um processo de apresentação inicial que poupa muito tempo, comparando a quem faz um trabalho manual deste tipo.
O aplicativo também agenda publicações no Instagram, bem como exibe um relatório apresentando os resultados.
Gerenciagram
O Gerenciagram possui as mesmas funções que citamos acima, do GrowSocial. Com um trabalho de filtro e um suporte disponível a qualquer hora em qualquer momento do dia, a ferramenta se torna um grande auxílio para aqueles que buscam por um crescimento de seguidores para potencializar o seu negócio.
Bume
Com um design simples, o Bume é atraente para aqueles que não estão muito habituados a mexer em aplicativos do tipo.
Além de contar com diversos filtros para fazer você chegar a nichos de seu interesse, o Bume também disponibiliza uma lista com tipos de perfis que você não quer seguir, sob nenhuma hipótese.
Perforgram
Assim como os exemplos citados acima, o Perforgram auxilia você a chegar até o tipo de público que consome o seu produto. Além disso, ao analisar e encontrar os potenciais consumidores, o aplicativo curte e comenta as postagens deles a partir de um modelo pré-configurado por você.
Com as ferramentas certas, a sua visibilidade aumentará e caberá a você fazer posts atraentes para que o público goste de seu conteúdo.
O que fazer para ter muitas curtidas no Instagram?
O conteúdo, estilo e linguagem das publicações são essenciais para atrair curtidas em suas postagens.
Para que se tenha um trabalho eficiente, é necessário entender o seu público, saber como falar diretamente com eles de um modo que soe familiar, agradável e que gere valor. Isso gerará interesse no seu público-alvo pelas suas publicações, e, consequentemente, pela sua marca.
O uso de hashtag é outro ponto já abordado e que não deve ser esquecido. Ele segmenta o direcionamento de suas postagens.
Embora as hashtags sejam boas para atrair determinado público-alvo, não exagere na utilização delas. O Instagram recomenda que utilizem até 10 hashtags por publicação, já no caso de novas contas, o número recomendado cai para 5.
Conforme sua empresa for se tornando reconhecida, além de possuir um bom índice de aprovação, naturalmente o número de curtidas vai crescer.
Quanto mais curtidas, maior será sua visibilidade e, consequentemente, a quantidade de pessoas acessando o seu perfil. Tudo isso possibilitará uma melhora nos resultados e lucros do seu negócio.
Utilize as táticas sempre aliadas a venda dos melhores produtos.
Potencialize seus resultados
Ainda que você não seja um especialista na área, ter noções básicas de empreendedorismo é imprescindível. Para isso, podemos ajudar com um curso de marketing de influenciadores para que seu negócio seja potencializado e visto por uma maior quantidade de pessoas a um investimento bem menor.
Desta forma, aprendendo e seguindo as nossas dicas do curso, você desenvolve seu negócio e descobre mais sobre como é possível ganhar seguidores reais no Instagram de forma efetiva e mais barata do que anúncios patrocinados, ao invés de recorrer a métodos falhos como a compra de seguidores.
O aumento do número de seguidores deve estar associado ao crescimento das curtidas, comentários, vendas e tráfego para outras redes. O engajamento por parte do público consumidor é o objetivo a ser alcançado.
Os resultados e, consequentemente, os lucros, serão visíveis após a aplicação das metodologias apresentadas. Estas dicas farão com que a administração de seu perfil comercial seja melhor trabalhada e dê uma sobrevida ao seu negócio, caso no momento ele não esteja com o retorno que você projetava.
Para receber mais conteúdos como esse em primeira mão, com dicas práticas para você aplicar e melhorar o seu negócio:
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